Mão de vaca comprando livros - Dicas!



Eu sou uma pessoa extremamente mão de vaca. Controlo tudo que eu compro e sou extremamente econômica. Por essa razão, cuido todas as promoções de livros, tendo aquela "wish list" sempre pronta.
Não costumo comprar livros em lojas, pois acho MUITO caro. Esses dias comprei 6 livros que custaram a metade do preço que custaria na loja física.

Para a black friday, minha lista estava enorme (27 livros!). Assim, fui fazendo aquilo que normalmente faço: fuxicar todos os sites e comparar os preços, até achar o que eu considerava "imperdível". Montei, então, 6 dicas para todas aquelas pessoas que amam ler mas são super mão de vaca!


1.  A primeira dica é fazer a lista dos livros que você deseja. Eu tenho esse costume, pois se eu não fizer, vou comprando tudo que aparece na minha frente - afinal, qualquer livro é interessante! haha

2. A segunda dica é comprar mais de um livro, ou a quantidade suficiente para fechar o valor de frete grátis. As vezes uma amiga/irmã/vizinha/colega quer comprar um livro, então vocês podem se juntar e fechar o valor mínimo para o frete grátis (na maioria dos sites é R$99,00). Como uma boa mão de vaca, eu não compro nenhum livro se o frete não for grátis! hehehe

3. A segunda dica é fazer uma tabela (pode ser no excel) e ir comparando o valor total dos livros. As vezes um livro está super barato, porém o outro que tu quer está super caro. Somando tudo, conseguimos ver qual o melhor custo benefício!

4. Minha terceira dica é olhar em todos os sites possível (e colocar naquela categoria shopping do google). Normalmente eu compro pela Saraiva, porém essa semana descobri o site mais incrível e barato: Amazon! Além disso, os sites que costume fazer a comparação de preços são o Submarino e as Lojas Americanas.

5. Promoções ocorrem a todo momento. Eu costumo colocar uma meta de valores (por exemplo, eu não pago mais do que 25,00 num livro - e ele tem que ser muuuuito bom para eu pagar esse valor) e ir acompanhando todas as promoções dos sites. A Saraiva costuma ter umas promoções boas, que se levar mais de 3 livros eles dão 20% de desconto. Costumo comprar livros por no máximo R$15,00 nessas promoções.

6. A última dica diz respeito ao método de pagamento. Normalmente por boleto bancário dá 10% de desconto. Isso pode parecer pouco, mas quando tu tens o costume de comprar VÁRIOS livros, acaba sendo um baita desconto. Então vale mais a pena dar uma economizada, guardar o dinheiro e comprar a vista - o esforço compensa pelo desconto! 

Para finalizar, compartilho com vocês os valores e os livros que já comprei na pré black friday da Amazon:

  • A Garota no Trem - R$ 16,20
  • Três Semanas com Meu Irmão - Nicholas Sparks - R$16,80
  • Um Mais Um, Jojo Moyes - 15,50
  • A Última Carta de Amor, Jojo Moyes - R$18,10
  • Gelo Negro - R$9,90
  • Uma Curva no Tempo, Dani Atkins - R$15,00


Quem mais já tem sua wish list para essa madrugada? Eu ainda tenho vários na minha lista, mas estipulei R$15,00 o valor máximo a pagar pelos livros! hahaha

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário