A nova lógica do sucesso - Roberto Shinyashiki

Resultado de imagem para a logica do sucesso resenha
Acelere sua vida profissional e nunca pare de crescer.

Que atire a primeira pedra quem nunca sofreu de invisibilidade profissional. Não sabe o que é? Pois bem, imagine a sensação de trabalhar, dar o sangue em todas as horas do dia e não chegar a lugar nenhum. E pior: perceber à sua volta colegas menos competentes sendo promovidos e ganhando muito mais do que você. Parece familiar?
Esse é o drama de Carla, que, aos 29 anos, percebe que está com a vida profissional estagnada, se sente injustiçada dentro da empresa e tem a impressão de que nada que ela faz é capaz de mudar sua vida. Depois de uma crise intensa, ela se depara com aquilo de que todo mundo precisa, mas pouca gente tem: as quatro lições que podem prevenir qualquer profissional de continuar dando murro em ponta de faca.

192 Páginas | Editora Gente | Cassificação 5/5 estrelas


Adoro livros que falam sobre o dia a dia da vida profissional. Quando o livro traz conselhos e dicas dentro de uma história fictícia, com personagens que aprendem ao longo do livro, eu fico mais encantada ainda. A história da Carla, que aos 29 anos percebe que sua vida profissional está estagnada, é nada mais que uma situação que a maioria de nós já viveu (e se não viveu, conhece alguém que viveu): ver algum colega de trabalho ser promovido e pensar "porque ele foi promovido e não eu?", "o que ele faz que eu não faço?" e "eu merecia muito mais essa promoção". 

Se você ler a frase a seguir e se identificar, precisa ler esse livro PARA ONTEM: "Alguns profissionais se dedicam, dão o sangue em grande parte do dia, trabalham duro, mas nunca saem do lugar, sentindo-se injustiçados dentro do ambiente corporativo." 


Esse baita autor, o Roberto Shinyahiki, traz uma história leve recheada de insights sobre liderança, foco em resultados e resolução de problemas. O livro também traz conceitos e explicações sobre como desenvolver uma mente campeã e o que faz as pessoas serem promovidas ou esquecidas em uma companhia. Além disso, ela traz diversos ensinamentos sobre como trabalhar em uma equipe, como compreender a cabeça de um empresário, como gerar resultados extraordinários, e por aí vai.

Eu super indico esse livro para todos que estão entrando na vida profissional e para aqueles que pensam da mesma maneira que a Carla pensava no início do livro. Muitas vezes o momento não é o certo na nossa vida profissional, mas não enxergamos isso e acabamos ficando frustrados com o trabalho, com os colegas, e principalmente, com os chefes. Mas acima disso, sempre existe uma explicação lógica para o momento que estamos vivendo, e muito disso pode ser compreendido com a leitura de "A nova lógica do sucesso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário